sábado, 24 de julho de 2010

O "Dia do fico" de Muricy Ramalho!

Fico impressionado com a capacidade de alguns órgãos da imprensa brasileira em passar uma informação sem antes ter certeza do conteúdo!! Ontem, acompanhei em diversas mídias o "caso" Muricy. Em todas elas a notícia era: "Muricy é o novo técnico da seleção!". Como pode a imprensa manipular o leitor/espectador desta forma? Baseado em que criou-se essa notícia? Numa reunião do Muricy com The Godfather?
Então analisemos:
Muricy foi convidado (logo após o jogo contra o Cruzeiro, na calada da noite, para uma reunião com The Godfather). No dia seguinte seguiu para a tal reunião, uma vez que o Flu só treinaria à tarde. Aí vem a imprensa, sem ouvir um "sim" do melhor técnico do Brasil e sem ouvir, também, do Todo Poderoso Ricardo Teixeira(verdade seja dita, em nenhum momento The Godfather disse q o Muricy era o técnico da seleção, apenas estava aguardando uma resposta positiva, com tudo caminhando para um desfecho positivo, para a CBF). E percebam que na conversa, onde também estava presente Rodrigo Paiva (assessor de imprensa da CBF), Muricy estende a mão pra cumprimentar o "Padrinho" e este o ignora. Quem viu essa cena? O Muricy ficou p...da vida!!! Notem pela fisionomia dele.
O foco passou a ser então o Fluminense, meu Fluminense, que nada mais nada menos fez o que todo torcedor tricolor esperava: Não liberar o Muricy! Ora, se a CBF queria tanto o Muricy, pq não o convidou após a saída de Dunga? Justo agora que o Flu vem atravessando um momento de renovação, justamente ele, Muricy, sendo o cabeça deste projeto?
Então, os mesmos jornalistas que anunciaram o novo técnico da seleção mudaram o tom das manchetes: "CBF CONVIDA MURICY PARA SER O TÉCNICO..." Ah! Convidam? Aí sim seria o correto...
Passaram a "jogar" o Fluminense contra o Brasil! O Flu seria o vilão desta história, uma vez que não o liberou! Isso sem ouvirem da boca do Muricy, qual a sua versão!
Sinceramente, os únicos sensatos jornalistas que analisaram e opinaram de forma ética e imparcial , foram os do canal ESPN BRASIL e o Juca Kfouri em seu blog.
E fica uma lição de moral para todos. Se o Muricy, realmente, não aceitou o convite da CBF em virtude de ter uma renovação de contrato apalavrado com o Flu, merece todo nosso respeito, pois nos tempos de hoje o que mais tem é pessoa sem caráter!
Viva o Muricy! Viva o Fluminense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário